MARKETING SOCIAL: ESTUDO DE CASO NA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS

Ana Cleia Barbosa, Leiliane Morais, Rumeninng Abrantes Santos, Wiliam Andrade, Adriano Dias Carvalho

Resumo


O presente artigo busca, através de um estudo de caso, analisar as práticas de Marketing Social em uma cooperativa do ramo agropecuário de uma cidade de importante porte econômico do Estado do Tocantins. A pesquisa realizada é abordada de forma qualitativa, apoiada na aplicação de um questionário e em entrevistas semiestruturadas entre  cooperados, clientes e gestores, que buscou identificar as práticas de marketing social adotadas pela cooperativa. Para descrever os conceitos utilizados como norteadores, na primeira parte deste texto, com base em referências bibliográficas, é explicado o conceito de marketing social, seguido de: mix de marketing, os seis “Ps” do marketing social, o cooperativismo e o marketing social relacionado ao cooperativismo. Por fim, para tratamento dos dados, é utilizado o método de análise do conteúdo.

Palavras-chave


Marketing Social; Mix de Marketing; Cooperativismo; Estudo de Caso.

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